Presidente da Assembleia recebe presidente do COSEMS-TO: demandas das Secretarias e criação da Frente Parlamentar da Saúde estiveram em pauta

 

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, o Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), Rondinelly Souza, se reuniu com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Deputado Amélio Cayres. A reunião aconteceu na sede da Casa de Leis e teve como objetivo tratar das demandas da Secretarias de Saúde dos municípios tocantinenses.

Durante o encontro, o Presidente do COSEMS-TO também solicitou ao Presidente da Aleto, a estruturação da Frente Parlamentar da Saúde, com representantes do Legislativo com o objetivo de trabalhar demandas inerentes ao Sistema de Saúde no Estado do Tocantins. 

Além disso, o COSEMS-TO solicitou uma Emenda Parlamentar para operacionalizar a participação dos gestores tocantinenses no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado em Goiânia-GO, no período de 16 a 19 de julho de 2023. 

"Estamos muito satisfeitos com a receptividade e o interesse demonstrado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Amélio Cayres, em relação às demandas da saúde pública das Secretarias dos municípios. Esta reunião foi importante para garantir uma maior aproximação entre o COSEMS-TO e o Legislativo Estadual, além de melhorias para os problemas enfrentados pela saúde pública dos municípios tocantinenses", afirmou Rondinelly.

Em sua fala, o Presidente da Assembleia se comprometeu a auxiliar naquilo que estiver ao seu alcance. “Estamos construindo uma parceria que reflete em melhorias diretas para a sociedade com saúde de qualidade. Vamos buscar articular as demandas solicitadas pelo Conselho e ajudar da melhor forma possível”, destacou Amélio Cayres.

Também estiveram presentes no encontro o Coordenador de Apoio do COSEMS-TO, Francisco Rubens, a Secretária Executiva Anna Crystina Brito e a Coordenadora Administrativa e Financeira Luciana Miranda.

  • 13 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros