Presidente do COSEMS-TO Rondinelly Souza participa do 2º Fórum de Saúde Mental de Formoso do Araguaia e parabeniza Secretário Diego Segger

 

O Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, participou nesta quarta-feira, 26, em Formoso do Araguaia, do 2º Fórum de Saúde Mental. Ele foi convidado pelo Secretário de Saúde do município Diego Segger Ferreira. Na ocasião foi discutido e articulado a Rede de Atenção Psicossocial para pessoas em sofrimento/transtorno mental e dependentes de álcool e outras drogas.

Rondinelly destacou a importância do evento e os reflexos positivos da iniciativa não só para Formoso do Araguaia, mas para toda a região. “Quero parabenizar toda a equipe multiprofissional de saúde de Formoso, na pessoa do Secretário e amigo Diego, que tem desenvolvido um trabalho de excelência no município. Sabemos a necessidade de uma política pública integral, intersetorial é que tenham objetivos claro e diretos na construção e fortalecimento dos cuidados em saúde mental. Quando percebemos que somos instrumento de cuidado para com o outro, tudo se transforma”, disse.

Para o Secretário Diego promover o Fórum é uma forma de  contribuir para a construção de uma rede psicossocial capaz de suprir as demandas da saúde mental. “O debate sobre a temática do encontro é uma estratégia para o fortalecimento da política pública de saúde mental. Discutir as problemáticas e compartilhar as diferentes formas de enfrentamento a cada uma delas é uma forma de avanço. Neste sentido, além de parabenizar toda minha equipe pelo excelente trabalho, agradeço também a presença do COSEMS-TO, na pessoa do Presidente Rondinelly, que tem sido um grande parceiro não só de Formoso, mas de todas as Secretarias de Saúde do Tocantins”, destacou.

  • 26 de outubro de 2022

Compartilhar

Parceiros