Presidente do COSEMS-TO Rondinelly Souza participa do 5º Fórum de debates – Novo Regime Fiscal: efeitos na saúde

 

O Presidente do COSEMS-TO e 2º Vice-Presidente Regional Região Norte do Conasems, Rondinelly de Souza, participou nesta quinta-feira, 1º, em São Paulo, do 5º Fórum de debates – Novo Regime Fiscal: efeitos na saúde. O evento ocorreu em São Paulo (SP), por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Conasems.

Na ocasião foram debatidos entre outros assuntos relativos à saúde, a ampliação e qualificação sobre os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, relativas ao financiamento das ações e serviços públicos de saúde.

”O Brasil possui dimensões continentais e uma população que ultrapassa os 200 milhões de habitantes. A tarefa que envolve a saúde pública acaba por envolver múltiplas dimensões. Isto inclui os serviços que são providos, como também os arranjos de financiamento. Tudo isso foi debatido no Fórum e o nosso Conselho estava lá, representando as 139 Secretarias de Saúde do Tocantins”, afirmou o Presidente Rondinelly.

Participaram do evento o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Presidente do Conasems, Wilames Freire, o Vice-Presidente da FIESP, Ruy Baumer, o Presidente do Conass, Nésio Fernandes, Diretores e Diretoras do Conasems e Conass, além de grande nomes da economia brasileira. O evento foi transmitido ao vivo também pela plataforma YouTube.

  • 02 de dezembro de 2022

Compartilhar

Parceiros