PRIMEIRA CIB DO ANO TEM PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

A primeira CIB de 2017, realizada nesta quarta-feira (22), teve uma participação marcante dos secretários municípios de Saúde que puderam debater temas importantes que afetam seus municípios.

Dentre as propostas analisadas estavam a pactuação e aprovação do cronograma de Remanejamento da PPI – Programação Pactuada Integrada da Assistência e 
remanejamento de serviços e Tetos Físico e Financeiro para municípios na PPI 2017. Também foi revogada a Resolução CIB 090/2016 que dispõe sobre o repasse de recursos a municípios com registros de casos suspeitos de microcefalia, para que em seu lugar, passe a valer outra com uma redação mais atualizada. 
O encontro serviu também para definir o repasse de contrapartida estadual para a Unidade de Pronto Atendimento do município de Tocantinópolis. A SESAU solicitou aos municípios o levantamento de estimativa da população canina e felina para receber a vacina contra a raiva.
Outros assuntos de destaque, foi a homologação da retirada do Município de Paraíso do Tocantins da relação de municípios da Regionalização da Unidade de Pronto Atendimento Sul de Palmas e a retirada de Paraíso e Porto Nacional da Central de Regulação das Urgências do SAMU de Palmas, passando para o SAMU de Gurupi. 
A reunião também homologou a resolução que trata do Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica, através da doação de 29 veículos para estruturar e intensificar as ações em 29 municípios.
Os participantes também aprovaram o calendário de reuniões para as próximas CIB`s, que pode ser conferido abaixo. 

 

 

  • 23 de fevereiro de 2017

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros