REGIÃO AMOR PERFEITO É A PRÓXIMA A RECEBER OFICINA

O COSEMS-TO, através da coordenação de Apoio, realiza nesta terça-feira (24) a 4ª Oficina de Apoio Institucional, desta vez na cidade de Porto Nacional para atender os gestores municipais de Saúde da Região Amor Perfeito. Podem participar secretários, assessores e técnicos que atuam diretamente na gestão do SUS.

As oficinas estão acontecendo para atender uma solicitação apontada na pesquisa do Apoio Institucional, pelos Gestores Municipais de Saúde, que pediram encontros fora das reuniões de CIR. “ Nenhuma ação traçada pelo Apoio é feita sem que seja considerado o Gestor de Saúde, visto que o Apoio Institucional existe em função dos Gestores Municipais de Saúde. Portanto, toda a programação do Apoio para 2018 está, pura e exclusivamente, atendendo aos anseios dos nossos Gestores”, afirmou o coordenador de Apoio, Wolney Jácomo.  

As primeiras reuniões foram realizadas na semana passada nas Regiões Cerrado Tocantins-Araguaia, Médio Norte e Bico do Papagaio. Os resultados até aqui são avaliados como bastante positivos, tanto pela Equipe de Apoio, quanto pelos Gestores que se fizeram presentes.

Reunião Cerrado Região Cerrado

Para Marlene de Fátima Oliveira, Secretária de Guaraí, o encontro foi muito produtivo: “Os municípios passaram a entender melhor o papel dos apoiadores e, a partir disso, a gente já sabe como eles podem nos ajudar. Tratamos também da reunião “Pré-CIR” que é muito importante para que nós possamos discutir os nossos pontos de vista, levantando nossas demandas, antes de iniciar a CIR. Outro ponto de extrema importância foi o debate sobre o Regimento Interno da CIR que deve ser revisto, diante das necessidades dos próprios municípios. Foi muito bom!

Além da Região Amor Perfeito, durante esta semana ainda vão receber a oficina as Regiões Capim Dourado (em Palmas no dia 24), Ilha do Bananal (em Gurupi no dia 25), e Região Sudeste (em Dianópolis no dia 26).

O giro termina por Paraíso do Tocantins, no dia 30, reunindo os gestores municipais de Saúde da Região do Cantão.

 

  • 22 de janeiro de 2018

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros