Representando o COSEMS-TO, Presidente Rondinelly Souza participa do 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), Rondinelly Souza, foi convidado para participar do 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas, realizado entre os dias 18 e 20 de abril, no município de Piranhas. 

O evento, que reuniu quase 900 congressistas de todo o país, teve como tema "O SUS e os Desafios da Gestão Municipal", e contou com debates relevantes à Política Nacional de Saúde, voltados para a gestão participativa e o pacto federativo.

Rondinelly Souza participou da Mesa Orçamento e Aplicação de Recursos Financeiros do SUS, ao lado do Diretor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Hamida, e da Secretária de Saúde de Feliz Deserto, Geilda Lima Jatobá Leite. O presidente do COSEMS-TO teve a oportunidade de compartilhar experiências e trocar conhecimentos com profissionais renomados da área da saúde, discutindo sobre os desafios e as perspectivas para a gestão pública da saúde no Brasil.

“Agradeço ao Presidente do COSEMS-AL e amigo Rodrigo Buarque pelo convite para falar sobre um tema tão relevante para a saúde pública. Quero parabeniza-lo em nome de toda a equipe pela organização do Congresso, que sem sombra de dúvidas foi excelente”, destacou. 

Além de Rondinelly, a facilitadora do COSEMS-TO, Luci Lara, também participou do Congresso. “O evento foi uma oportunidade única para debatermos os desafios e as perspectivas da gestão municipal em saúde, tendo como base a Política Nacional de Saúde e o pacto federativo. Foi uma grande honra para nós, do COSEMS-TO, participar de um evento tão importante e enriquecedor para a nossa área".

Com a participação de profissionais renomados e a discussão de temas relevantes para a saúde pública, o 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas foi um sucesso, contribuindo com o compartilhamento de experiências e conhecimentos e para a busca de soluções mais efetivas e participativas para a gestão da saúde não só em Alagoas, mas para todo o País.

  • 21 de abril de 2023

Compartilhar

Parceiros