REUNIÃO PREPARATÓRIA DA CIB DEBATE MELHORIAS PARA CIR’S

 

 

Efetividade das deliberações, participação dos secretários na elaboração dos pontos de pauta e reformulação da didática de alguns técnicos para capacitações foram pontos levantados pelos secretários municipais de Saúde que participaram da reunião preparatória da CIB de Outubro, realizada nesta quinta-feira (19) no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Os apontamentos foram recebidos pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde que permaneceu na reunião durante os informes e deliberações.

Nesta quinta-feira, os secretários também conheceram o teor do documento que a diretoria do COSEMS/TO elaborou reunindo informações sobre a dívida do Estado com todos os municípios, no que se refere aos repasses Fundo a Fundo de vários programas, e que conterá as assinaturas de todos os municípios com repasses em atraso.

Durante a reunião também veio de forma extraoficial a informação de que o Estado já se mobilizava para pagar parte da dívida, beneficiando 127 municípios de menor porte. A novidade se confirmou na parte da tarde, como poderá ser conferido na matéria " DEPOIS DE COBRAÇA E MOBILIZAÇÃO DO COSEMS, ESTADO CONFIRMA PAGAMENTO DE PARTE DA DÍVIDA COM MUNICÍPIOS MENORES". 

 

  • 20 de outubro de 2017

  • Ascom COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros