Roberto Sampaio deixa Presidência e Secretário de Saúde de Nova Olinda Jair Pereira Lima assume gestão do COSEMS-TO

O Secretário Municipal de Saúde de Nova Olinda, Jair Pereira Lima, assumiu nesta segunda-feira, 30, a presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO). A mudança ocorreu após a exoneração do ex-presidente Roberto Sampaio do cargo de secretário. 

A substituição atende às disposições estatutárias do Conselho, que em seu Artigo 28 diz que o “primeiro vice-presidente deve substituir o Presidente em seus impedimentos legais, temporários e ocasionais, auxilia-lo no desempenho de suas atribuições e sucedê-lo no caso de vacância do cargo”.

Em sua fala, o novo presidente Jair Pereira afirmou que assume a Gestão com muita seriedade. Ele agradeceu e também destacou o trabalho realizado por Sampaio como presidente. ”Sei da responsabilidade de substituir nosso amigo Roberto, que é admirado pelos nossos Secretários e Secretárias. Agradecemos a ele pelos relevantes serviços prestados. Manteremos o trabalho de união e de fortalecimento do COSEMS e vamos inovar naquilo que for possível”, disse.

Estiveram presentes na reunião os membros da Diretoria Jair Lima, novo presidente; Renato Ficher, conselheiro fiscal; e Lucione Negre, Diretor de Comunicação Adjunto. Participaram via vídeo-conferência: a primeira Vice-presidente, Maria das Dores; o Diretor-administrativo, Amilton Lopes; o Diretor-financeiro, Rondinnely da Silva; o Diretor de Descentralização e Regionalização, Nelson de Souza.

Assembleia Geral

Após a reunião ficou estabelecido que no dia 07 de janeiro uma Assembleia Geral Extraordinária será realizada para readequação do Estatuto do COSEMS-TO.

  • 30 de dezembro de 2019

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros