Secretaria Municipal de Saúde do Tocantins é premiada em Congresso Norte-Nordeste

A enfermeira da estratégia de Saúde da cidade, Priscila Vanccin, apresentou o projeto realizado em Augustinópolis

 

A secretaria de Saúde de Augustinópolis foi a vencedora entre as cidades tocantinenses expositoras das melhores experiências municipais, durante o 7º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. O evento ocorreu entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e teve como tema a “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”.

A enfermeira da estratégia de Saúde da cidade, Priscila Vanccin, apresentou o projeto realizado em Augustinópolis no dia 30 de abril, e teve como tema Gestante informada x Família Preparada.

De acordo com Priscila é muito importante realizar apresentações que tragam visibilidade ao município, especialmente quando se é premiado em um Congresso de renome Nacional. “Mostramos como é bem sucedida a nossa experiência e também observamos projetos de outras regiões, que podemos multiplicar na nossa cidade. Enquanto profissional é gratificante participar de um evento desse porte e por meio do bom trabalho realizado por toda a equipe, conseguir reconhecimento”, declarou.

A enfermeira também destacou o esforço da Gestão Municipal, em nome do secretário de Saúde, Gedean Alves Filho, e do Prefeito Julio Oliveira, que deram total apoio ao projeto. De acordo com ela, graças ao trabalho multiprofissional foi possível alcançar essa vitória. “A gente mostra que não é apenas de dificuldades que vivem os municípios como o nosso. Temos muitos projetos na saúde para mostrar”, completou.

Para o secretário Gedean, é uma felicidade enorme receber essa premiação. “Mostra que toda a nossa equipe, capitaneadas pelo Prefeito Júlio, está no caminho certo. Vamos continuar trabalhando, pois quem ganha com os bons resultados são os nossos cidadãos”, disse.

Também fizeram a apresentação de experiências os municípios de Chapada de Areia, Gurupi, Palmas e Pedro Afonso.

 

  • 06 de maio de 2019

  • ASCOM COSEMS/TO

Compartilhar

Parceiros