Secretárias e Secretários de Saúde da Região Médio Norte recebem o prêmio “Secretário Nota 10”

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS – TO) realizou nesta quarta-feira, com início às 10h, a Premiação Secretário Nota 10 para os anos de 2019 e 2020. O evento aconteceu em Araguaína e foi destinado aos Secretários Municipais de Saúde da Região Médio Norte, que conta com 17 municípios.

Na oportunidade foram premiados os secretários que tiveram destaque na pasta da saúde em seus respectivos municípios no ano de 2019 e também 2020. No ano corrente, a Diretoria do COSEMS decidiu pela premiação de todos os secretários, pela atuação destes no enfrentamento à Covid-19.

O presidente do COSEMS, Jair Pereira Lima, secretário de Saúde de Nova Olinda, foi um dos vencedores dos anos de 2019 e 2020. Ele parabenizou todos os demais gestores e gestoras que receberam o prêmio e também agradeceu a equipe de sua cidade, que foi fundamental para a conquista dos prêmios. “Como Presidente do COSEMS parabenizo nossos secretários e secretárias que trabalham diuturnamente para levar um atendimento em saúde de qualidade para a nossa gente, especialmente neste momento e pandemia. E para minha equipe todo o meu respeito. Só conseguimos ser ‘secretário nota 10’, com uma equipe nota mil”, destacou.

Em 2020 a Diretoria do Conselho decidiu premiar todos os Secretários de Saúde, devido ao trabalho realizado no enfrentamento da pandemia. Já para o ano de 2019, foram adotados critérios de escolha, a exemplo de edições anteriores da premiação. Dentre estes, o percentual de 80% de metas alcançadas dos indicadores do SISPACTO, 80% dos indicadores do PQAVS e o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde, tanto para aumentar ou reduzir índices que promovam a saúde da população. A premiação para a Região Médio Norte finaliza uma série de premiações que ocorreram nos últimos dias.

Vencedores de 2019

 

 

MUNICÍPIO

NOME

1

Aragominas

Ana Paula da Silva Lima

2

Aragominas

Eneilta Alves da Luz (2019)

3

Araguanã

Iracema Lopes da Cruz

4

Nova Olinda

Jair Pereira Lima

 

Vencedores de 2020

 

REGIÃO DE SAÚDE MÉDIO NORTE ARAGUAIA - 2020

Aragominas

Ana Paula da Silva Lima

 

Araguaína

Ana Paula dos Santos Andrade Abadia

 

Araguanã

Iracema Lopes da Cruz

 

Babaçulândia

Lilian Pereira Costa

 

Barra do Ouro

Valberlene Cesar de Sousa Barros

 

Campos Lindos

Corinto Gomes dos Santos Júnior

 

Carmolândia

Luiz Roberto Borges

 

Darcinópolis

Antônia Rodrigues de Brito

 

Filadélfia

Yarle de Paula Andrade de Sousa Guimarães

 

Goiatins

Cleane Machado Feitosa

 

Muricilândia

Rosewelt Fernandes Cormineiro

 

Nova Olinda

Jair Pereira Lima

 

Pau D'Arco

Andreia Aparecida de Morais Costa

 

Piraquê

Paulo Sérgio Ferreira de Almeida

 

Santa Fé do Araguaia

Danilo Uglês dos Soares Ferreira

 

Wanderlândia

Ricardo Silva Madruga

 

Xambioá

Marcus Venícios Aguiar de Alencar

 

  • 05 de novembro de 2020

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros