Secretário de Saúde de Tupirama representa COSEMS-TO em imersão "SAPS do Futuro"

 

O Secretário de Saúde de Tupirama, José Martins, representou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) na imersão "SAPS do Futuro", que ocorreu nos dias 24 e 25 de março de 2023, em Brasília/DF.

O evento teve como objetivo realizar uma escuta qualificada das áreas que desenvolvem os processos de trabalho, com foco na consolidação do plano de trabalho da Secretaria de Saúde. A imersão teve a finalidade de integrar gestores, técnicos e colaboradores, estimulando o desenvolvimento institucional planejado e apoiando a institucionalização da SAPS no Ministério da Saúde.

A SAPS (Secretaria de Atenção Primária à Saúde) é responsável pela formulação, implementação e coordenação da Política Nacional de Atenção Básica, com foco na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. Durante a imersão, foram discutidos temas como a atenção primária à saúde, gestão em saúde, inovação e tecnologia em saúde, entre outros.

Para o Secretário José Martins, a participação na imersão foi fundamental para aprimorar os conhecimentos e as práticas de gestão em saúde. "Foi uma oportunidade única de trocar experiências com outros gestores e técnicos de saúde, além de discutir as melhores práticas e soluções para aprimorar a saúde em nosso município", afirmou.

A imersão "SAPS do Futuro" contou com a presença de gestores e técnicos de saúde de todo o país, além de diversos especialistas em saúde pública.

  • 26 de março de 2023

Compartilhar

Parceiros