Secretários de Saúde da Região Cantão recebem o prêmio "Secretário Nota 10"

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS – TO) realizou nesta terça-feira, com início às 10h, a Premiação Secretário Nota 10 para os anos de 2019 e 2020. O evento aconteceu no Serranos Park Hotel em Paraíso do Tocantins e foi destinado aos Secretários Municipais de Saúde da Região do Cantão, que conta com 15 municípios da região.

Na oportunidade foram premiados os secretários que tiveram destaque na pasta da saúde em seus respectivos municípios no ano de 2019 e também 2020. No ano corrente, a Diretoria do COSEMS decidiu pela premiação de todos os secretários, pela atuação destes no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o Presidente do COSEMS, Jair Pereira Lima, que também é Secretário Municipal de Saúde de Nova Olinda, a decisão foi tomada em comum acordo com a Diretoria. “Nos reunimos com toda a diretoria do COSEMS e decidimos premiar em 2020 todos os secretários de saúde dos 139 municípios do Tocantins, por entender que realizaram um trabalho relevante durante esta pandemia”, destaca.

Já para o ano de 2019, foram adotados critérios de escolha, a exemplo de edições anteriores da premiação. Dentre estes, o percentual de 80% de metas alcançadas dos indicadores do SISPACTO, 80% dos indicadores do PQAVS e o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde, tanto para aumentar ou reduzir índices que promovam a saúde da população.

Antes da entrega das premiações, foi composta a mesa de honra, que contou com as presenças do Presidente do COSEMS-TO, Jair Pereira Lima; do 2º Vice-Presidente, Lucione de Oliveira Negre; do representante da Regional do COSEMS, Cleitonett Pereira Rocha; da Secretária Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, Rosirene Leal; e da Chefe de Gabinete de Paraíso do Tocantins, Simone Lustosa, que na oportunidade representou o Prefeito Moisés Avelino.

A premiação para a Região do Cantão, abre uma série de premiações que acontecerão nos próximos dias. Na noite desta terça-feira, dia 20, às 19, será a vez de Itapiratins, que sediará a premiação da Região Cerrado. A programação segue na manhã do dia 28 em Palmas, para a região Capim Dourado e a noite em Dianópolis, para a região Sudeste. No dia 29 será a vez de Gurupi sediar a premiação da região Ilha do Bananal, no período da manhã; e a noite em Porto Nacional, a região Amor Perfeito. Já no dia 4 de novembro, serão realizadas premiações em Sitio Novo, para a região do Bico do Papagaio e a noite em Araguaína para a região do Médio Norte.

A Região Cantão contempla os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pium e Pugmil. 

Confira o Resultado das Premiaçãos para a Região Cantão:

2019
- Zulmirane Soares Lima (Abreulândia)
- Cleitonett Pereira Rocha (Araguacema)
- Rondinelly da Silva e Souza (Caseara)
- Adriana Alves Pereira (Divinópolis) 
- Edivaldo Araújo dos Santos (Marianópolis)
- Dione Ribeiro da Silva (Nova Rosalândia)
- Rosirene Gomes Leal (Paraíso do Tocantins)
- Aurora Alves do Nascimento Figueiredo (Pugmil)

2020

- Zulmirane Soares Lima (Abreulândia);
- Cleitonett Pereira Rocha (Araguacema)
- Lindalva Cardoso de Almeida Santos (Barrolândia);
- Rondinelly da Silva e Souza (Caseara);
- Paula Sabrinne Caldeira Mota Varão (Chapada de Areia);
- Leila Cantuária Brito (Cristalândia);
- Adriana Alves Pereira (Divinópolis);
- Hiago Miranda Lopes (Dois Irmãos do Tocantins);
- Edvaldo Almeida Lima (Lagoa da Confusão);
- Edivaldo Araújo dos Santos (Marianópolis);
- Lúcia Gomes de Sousa (Monte Santo do Tocantins);
- Dione Ribeiro da Silva (Nova Rosalândia);
- Rosirene Gomes Leal (Paraíso do Tocantins);
- Neila Minervina Aparecida Lopes e Oliveira Barros (Pium);
- Aurora Alves do Nascimento Figueiredo (Pugmil).

T

  • 20 de outubro de 2020

  • Fernando Rios

Compartilhar

Parceiros