Secretários de Saúde da Região Capim Dourado recebem o prêmio “Secretário Nota 10”: confira os vencedores

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS – TO) realizou nesta terça-feira, 27, com início às 10h, a Premiação Secretário Nota 10 para os anos de 2019 e 2020. O evento aconteceu no Hotel Rio Sono em Palmas e foi destinado aos Secretários Municipais de Saúde da Região Capim Dourado, que conta com 14 municípios.

Na oportunidade foram premiados os secretários que tiveram destaque na pasta da saúde em seus respectivos municípios no ano de 2019 e também 2020. No ano corrente, a Diretoria do COSEMS decidiu pela premiação de todos os secretários, pela atuação destes no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o Presidente do COSEMS e Secretário Municipal de Saúde de Nova Olinda, Jair Pereira Lima, é um orgulho poder reconhecer o trabalhos dos Gestores de Saúde. “Costumo dizer que o nosso trabalho é diferente de todos os outros dentro no Poder Público. Quando chega o final de semana, profissionais de outras áreas e pastas tendem a descansar. Já nós, Secretários e Secretárias de Saúde, não paramos em momento algum. Na pandemia esse trabalho foi intensificado e nada mais justo do que reconhecer todos e todas”, disse.

Já para o ano de 2019, foram adotados critérios de escolha, a exemplo de edições anteriores da premiação. Dentre estes, o percentual de 80% de metas alcançadas dos indicadores do SISPACTO, 80% dos indicadores do PQAVS e o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde, tanto para aumentar ou reduzir índices que promovam a saúde da população.

A premiação para a Região Capim Dourado dá sequência a uma série de premiações que acontecerão nos próximos dias. Na noite desta terça-feira, dia 27, a premiação ocorrerá em Dianópolis, para os gestores da Região Sudeste. No dia 29 será a vez de Gurupi sediar a premiação da região Ilha do Bananal, no período da manhã; e a noite em Porto Nacional, a região Amor Perfeito. Já no dia 4 de novembro, serão realizadas premiações em Sitio Novo, para a região do Bico do Papagaio e a noite em Araguaína para a região do Médio Norte.

 

Confira o Resultado das Premiações para a Região Capim Dourado:

 

2019

 

Aparecida do Rio Negro: Sebastiana Luzia da Conceição Batista

Tabocão: Maria Odete da Silva Souza Guimarães

Lajeado               : Ronisvaldo da Silva Pinho

Miranorte: Renato Donizeti Ficher

São Félix do Tocantins: Nizan Pereira de Sousa

 

2020

 

Aparecida do Rio Negro: Sebastiana Luzia da Conceição Batista

Tabocão: Maria Odete da Silva Souza Guimarães

Lagoa do Tocantins: Mauro Rogério  de Almeida

Lajeado:  Ronisvaldo da Silva Pinho

Lizarda: Laércio Batista Nunes

Miracema do Tocantins: Raimundo Dias Leal Junior

Miranorte: Renato Donizeti Ficher

Novo Acordo: Isael de Andrade Azevedo

Palmas: Valéria Silva Paranaguá

Rio dos Bois: Maria Vitalina Fernandes Araújo

Rio Sono: Namayra Batista Gomes

Santa Tereza do Tocantins: Creuzélia Regina Felincio dos Santos Aires

São Félix do Tocantins: Nizan Pereira de Sousa

Tocantínia: Maria Zenite Cardoso de Moura

  • 27 de outubro de 2020

  • ASCOM

Compartilhar

Parceiros