Secretários de Saúde da Região Cerrado Tocantins Araguaia são premiados em Itapiratins

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS – TO) realizou nesta terça-feira, com início às 19h, a Premiação Secretário Nota 10 para os anos de 2019 e 2020. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Itapiratins e foi destinado aos Secretários Municipais de Saúde da Região Cerrado Tocantins Araguaia, que conta com 23 municípios.

Na oportunidade foram premiados os secretários que tiveram destaque na pasta da saúde em seus respectivos municípios no ano de 2019 e também 2020. No ano corrente, a Diretoria do COSEMS decidiu pela premiação de todos os secretários, pela atuação destes no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o Presidente do COSEMS e Secretário Municipal de Saúde de Nova Olinda, Jair Pereira Lima, é muito importante esse reconhecimento aos Gestores de Saúde. “Decidimos premiar todos os Secretários e Secretárias pelo trabalho de enfrentamento à pandemia realizado este. Todos e todas são merecedores. Não foi fácil, mas estamos conseguindo trabalhar diuturnamente e fazendo a nossa parte para combater esse vírus. O COSEMS está À disposição de todas as Secretarias”, disse.

Já para o ano de 2019, foram adotados critérios de escolha, a exemplo de edições anteriores da premiação. Dentre estes, o percentual de 80% de metas alcançadas dos indicadores do SISPACTO, 80% dos indicadores do PQAVS e o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde, tanto para aumentar ou reduzir índices que promovam a saúde da população.

O anfitrião da noite foi o diretor administrativo do COSEMS e Secretário de Saúde de Itapiratins, Amilton Pereira Lopes. Para ele, receber os Gestores é uma forma de reconhecer todo o trabalho realizado. “Recebi o Prêmio Secretário Nota 10 referente aos anos de 2019 e 2020. Agradeço primeiramente a minha equipe de saúde e o nosso prefeito Sandro Rodrigues, por todo o investimento que tem feito na área no nosso município. Também parabenizo o COSEMS por esse trabalho de reconhecimento. Isso mostra que um trabalho bem organizado, planejado e executado para a população tende a sempre dar bons frutos”, declarou.

A premiação para a Região do Cerrado Tocantins Araguaia, da sequência a uma série de premiações que acontecerão nos próximos dias. Na manhã desta terça-feira, dia 20, a premiação ocorreu em Paraíso do Tocantins, para os gestores da Região Cantão.

A programação segue na manhã do dia 28 em Palmas, para a região Capim Dourado e a noite em Dianópolis, para a região Sudeste. No dia 29 será a vez de Gurupi sediar a premiação da região Ilha do Bananal, no período da manhã; e a noite em Porto Nacional, a região Amor Perfeito. Já no dia 4 de novembro, serão realizadas premiações em Sitio Novo, para a região do Bico do Papagaio e a noite em Araguaína para a região do Médio Norte.

A Região Cerrado Tocantins Araguaia contempla os municípios de Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Palmeirante, Pedro Afonso, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins, Tupirama e Tupiratins
 

Confira o Resultado das Premiação para a Região Cerrado Tocantins Araguaia:

2019

1. Brasilândia do Tocantins: Clésio Alves da Silva

2. Centenário: Kelma de Souza França

3. Itapiratins: Amilton Pereira Lopes

 

2020

1. Arapoema: Vagner Araújo Silva

2. Bandeirantes do Tocantins: Samara dos Santos Resende Feitosa

3. Bernardo Sayão: Elias Rodrigues Ribeiro

4. Bom Jesus do Tocantins: Rui Moura Gonçalves

5. Brasilândia do Tocantins: Clésio Alves da Silva

6. Centenário: Kelma de Souza França

7. Colinas do Tocantins: José Maria Felipe Brazão Mendes

8. Colméia: Vancelio Valdivino de Sousa

9. Couto Magalhães: Helder Lucas da Silva Costa

10. Goianorte: José Helenilson Resplandes  Araújo

11. Guaraí: Marlene de Fátima Sandri Oliveira

12. Itacajá: Rosivânia Freitas Teixeira

13. Itapiratins: Amilton Pereira Lopes

14. Itaporã do Tocantins: Sandra Neres Rezende

15. Juarina: Adriana Lécia Terto Xavier

16. Palmeirante: Dulcileya Bento da Nóbrega

17. Pedro Afonso: Dilvana Mariceu Ribeiro Peres Machado

18. Pequizeiro: Sherlla Monsione Moreira Borges

19. Presidente Kennedy: Verônica Teodoro Pires

20. Recursolândia: Walter Machado de Souza

21. Santa Maria do Tocantins: Aldeiris Alves Bomfim

22. Tupirama: Anderson Fazolo Watte

23. Tupiratins: Maria Lúcia Duarte Camelo

  • 21 de outubro de 2020

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros