Secretários Municipais de Saúde da Região "Médio Norte" recebem capacitação sobre o DigiSUS

A região de saúde “Médio Norte” recebeu no início de novembro, as oficinas de capacitação sobre DigiSUS. O curso é uma ação conjunta entre o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) e Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Tocantins.

As regiões “Sudeste”, “Cerrado Tocantins Araguaia”, “Ilha do Bananal”, “Amor Perfeito”, “Capim Dourado” e “Cantão”, já realizaram a capacitação. De acordo com a equipe de apoiadores do COSEMS-TO, as Secretarias Municipais de Saúde que não puderam comparecer aos cursos terão uma data específica reagendada, que será divulgada posteriormente.

Municípios capacitados

Os municípios da Região Médio Norte que receberam a capacitação foram: Araguaína, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Carmolândia, Campos Lindos, Darcinópolis, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Pau D'arco e Xambioá. Maria da Conceição Marinho é a apoiadora responsável por essa é região.

O DigiSUS

O DigiSUS é a estratégia do Ministério da Saúde de incorporação da saúde digital (e-Saúde) como uma dimensão fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da disponibilização e uso de informação abrangente, de forma precisa e segura, a ação visa à melhoria constante da qualidade dos serviços, dos processos e da atenção à saúde.

Com o objetivo de aumentar a qualidade e ampliar o acesso à atenção, a implementação desta estratégia se traduz em projetos e ações inseridos na abordagem digiSUS, que, por meio de um resgate histórico de conceitos e experiências estruturados nacional e internacionalmente, intencionam agilizar o atendimento e melhorar o fluxo de informações para apoio à decisão em Saúde.

Local da capacitação

A capacitação da região "Médio Norte" ocorreu no Centro Universitário ITPAC, em Araguaína. 

  • 08 de novembro de 2019

  • ASCOM COSEMS-TO

Compartilhar

Parceiros