COSEMS-TO realiza agenda em Brasília para fortalecer a saúde municipal do Tocantins
Entre os dias 26 e 29 de agosto, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) participou de uma série de agendas em Brasília-DF, representado pelo Presidente Yatha Anderson Pereira Maciel e pelo Secretário Executivo Vanio Rodrigues. As reuniões incluíram encontros com autoridades da saúde, como a Secretária de Vigilância em Saúde, o Secretário da SAES, o Secretário Adjunto de Atenção Primária à Saúde, Dr. Jerzey Timoteo, e a Secretária da SGTES, além da participação em fóruns estratégicos para a saúde pública. Secretaria de Saúde Indígena (SESAI).
No dia 28 de agosto, o Presidente Yatha Anderson participou da Reunião da Diretoria Executiva do CONASEMS e do Fórum de Debates sobre a Reforma Tributária, organizado em parceria com a OPAS/OMS. Este fórum teve como objetivo discutir e analisar as principais propostas de regulamentação da Reforma Tributária no Brasil, avaliando suas implicações econômicas, sociais e jurídicas. O debate buscou identificar os benefícios e desafios das diferentes abordagens propostas, explorando como a reforma pode impactar a equidade social e a sustentabilidade fiscal do país, além de seus efeitos diretos na saúde pública.
Durante as agendas, foram protocolados ofícios para as autoridades presentes, com o intuito de apresentar as demandas das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, buscar recursos para ações e projetos, e planejar a realização do Congresso de Saúde do Tocantins em 2025.
Presidente repercute agenda
"Essas agendas em Brasília são fundamentais para o fortalecimento da saúde municipal no Tocantins. Nossa participação visa levar as demandas das Secretarias de Saúde diretamente aos tomadores de decisão, buscando recursos e apoio para nossas ações e projetos. Além disso, estamos trabalhando intensamente para garantir a realização do nosso Congresso de Saúde em 2025, que será um marco importante para o compartilhamento de experiências e fortalecimento das políticas de saúde em nosso estado”, reforçou.
-
02 de setembro de 2024