Com o tema "A operacionalização da vacina contra a COVID-19", COSEMS promove II Webconferência para orientar Secretários Municipais de Saúde

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-TO) promoveu nesta terça-feira, 20, uma II Webconferência com o objetivo de auxiliar as Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins.

O tema do segundo encontro foi: “A operacionalização da vacina contra a COVID-19”. Na ocasião a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), prestou orientações aos presentes na Webconferência, principalmente sobre o manuseio da vacina Pfizer/BioNTech, que deve ser distribuída nos próximos meses.

Para o Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly da Silva e Sousa, é importante que ações como essa sejam realizadas para ajudar os Secretários e Secretárias Municipais de Saúde no enfrentamento da COVID-19. “Temos buscado fortalecer as Gestões de Saúde com capacitações. Já promovemos, com total apoio da SES, uma Webconferência no início do mês e hoje conseguimos realizar mais uma. Ainda vamos realizar outros encontros. Tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar nossas Secretarias será feito”, garantiu.

No dia 07 de abril o COSEMS-TO promoveu a primeira Webconferência voltada para orientar os Gestores de Saúde. Na ocasião, o tema foi: “Avaliação da campanha da vacinação contra a Covid-19 no Tocantins: estratégias de aceleração da imunização nos municípios”.

De acordo com a Diretora de Comunicação do COSEMS-TO, Mariana Coelho, as webconferências estão sendo muito esclarecedoras. “Quero agradecer toda a equipe da Vigilância, na pessoa da nossa amiga Perciliana, e também todas as Secretárias e todos os Secretários Municipais de Saúde presentes. Esse é o momento de tirarmos nossas dúvidas para continuarmos nosso trabalho para a população. Contem sempre com o COSEMS”, disse.

Você pode conferir os slides apresentados no encontro clicando AQUI.

  • 20 de abril de 2021

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros