Autores de experiências exitosas da Vigilância em Saúde devem se inscrever até dia 20

A Comissão Organizadora do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins convoca os autores de experiências na área da Vigilância em Saúde para se inscreverem na “II Mostra de Experiências Municipais de Saúde do Tocantins: Vigilância em Saúde no Tocantins”.

Iniciativa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO), o 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins acontece junto com o 4º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Palmas, de 18 a 20 de abril do ano em curso.

A Comissão Científica do Congresso receberá as inscrições até o próximo dia 20, por meio do formulário de inscrição disponível no hot site do Congresso: www.4congressonortenordeste.com.br. O formulário devidamente preenchido deve ser encaminhado para o endereço eletrônico: mostraexperiencias@cosemsto.org.br, também disponível no site do Congresso. 

 As premiações foram divididas em duas categorias: Uma por Região de Saúde, totalizando oito premiações e três para experiências realizadas por  profissionais da área de Vigilância em Saúde vinculados à Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (Sesau).

Conforme o edital, as experiências não necessitam ser inéditas, mas devem ser consideradas bem sucedidas, no sentido de contribuir positivamente para as ações e serviços da Vigilância em Saúde e para a garantia da qualidade de vida da população.

    O edital estabelece também, que as experiências deverão, preferencialmente, tratar de um ou mais dos seguintes eixos temáticos: Determinantes sociais e promoção da saúde: estratégias de enfrentamento; Desenvolvimento de políticas de promoção da equidade, considerando a transversalidade e a integridade das ações população negra, LGBT, indígenas, população em situação de rua, ribeirinhas, pessoas com deficiência; Vigilância em saúde do Trabalhador; Ações inovadoras voltadas ao fortalecimento da vigilância em saúde; Vigilância, prevenção e controle de Doenças e Agravos; Os Desastres naturais com ênfase em seca e estiagem e, Processo de trabalho em vigilância sanitária: Gestão, Organização e Interação.

  • 10 de março de 2016

  • Mariah Soares/Ascom Cosems/TO

Compartilhar

Parceiros