Com apoio da SES-TO, COSEMS promove webconferência para orientar Secretários de Saúde sobre a “Operacionalização da Vacina”

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-TO), com apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 12, uma webconferência para os Gestores Municipais com objetivo de orientar sobre a Operacionalização da Vacina.

Na pauta, foram esclarecidos pontos sobre a avaliação da cobertura de vacinação de forma individual e por regiões de saúde, comprovação de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas, sobre a suspensão no Tocantins da imunização de grávidas com a vacina da AstraZeneca, sobre a busca ativa de grupos prioritárias que ainda não receberam doses, falta de doses D2 da Coronovac nos municípios entre outras demandas.

Para o presidente do COSEMS-TO, Rondinelly da Silva Sousa, é muito importante promover esses momentos de orientação aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde. “O COSEMS tem buscado promover de forma frequente e direta, webconferências aos nossos Gestores. Agradecemos à Secretaria de Estado da Saúde, que por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, tem nos dado todo o suporte para isso”, afirmou .

Regiões

Durante a reunião desta quarta-feira, 12, foi realizada a avaliação por região do processo de imunização. Até o momento as regiões de saúde Sudeste e Médio Norte são as que possuem maior cobertura de vacinação. Também estava presente na reunião, além de Gestores da Saúde de diversos municípios, a Superintendete de Vigilância em Saúde Perciliana Bezerra, a Secretária Executiva do COSEMS-TO, Anna Crystina Brito, técnicos da SES e do COSEMS.

  • 12 de maio de 2021

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros