Em Gurupi, COSEMS-TO participa do lançamento da campanha #VacinaAmiga: Diretora Mariana Coelho representou o Conselho
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), por meio da Diretora de Comunicação e Secretária de Saúde de Dueré, Mariana Coelho, participou nesta quarta-feira, 09, em Gurupi, do lançamento da campanha #VacinaAmiga. O convite feito ao COSEMS-TO foi realizado pela Prefeita, Josi Nunes, e pelo Secretário Municipal de Saúde Vânio Rodrigues. O evento também reuniu autoridades do poder público, classe empresarial e profissionais da área da saúde.
O objetivo da campanha é o de fomentar maior sensibilização da sociedade à cerca da importância da vacinação contra a COVID-19, culminando na elevação de uma cobertura vacinal segura, posicionamento firme pela ciência e um grande Pacto pela Vida.
“Parabenizo as autoridades, os profissionais da saúde e a população pela presença neste lançamento, mas especialmente a Prefeita Josi e o Secretário Vânio pela organização do evento. O COSEMS reforça seu compromisso com a Gestão e se coloca à disposição para apoiar ações como essa, que fortalecem a imunização da nossa gente. Sabemos que a vacina é a forma mais eficiente e segura de vencermos essa pandemia”, disse Mariana.
Durante sua fala, Vânio também falou da importância de se fortalecer ações que venha a contribuir com a imunização das pessoas. “Queremos a população de Gurupi protegida da Covid-19, os baixos números de casos não excluem as medidas de segurança e proteção, a principal delas é a vacina. Ainda temos muito que avançar na vacinação antes de diminuir as restrições e voltar à rotina. Apenas 1.608 crianças da nossa cidade foram vacinadas, um número baixo e preocupante!” argumentou.
Na ocasião, a prefeita Josi Nunes reforçou a importância do diálogo com os segmentos da sociedade, a colaboração e união de todos em favor da vacinação. “A nossa gestão é participativa! Estou muito feliz com a adesão que tivemos à Rede Colaborativa, esta é só a primeira de muitas outras ações que iremos realizar. Queremos alcançar 90% da população vacinada, pelo menos com a segunda dose” enfatizou Josi, fazendo alusão à sua iniciativa de mobilização da classe empresarial e entidades da sociedade civil organizada, com a criação da Rede Colaborativa.
(Com informações da ASCOM/Gurupi - Créditos da Foto: Lino Vargas)
-
10 de março de 2022