Governo federal divulga notas técnicas da vacina de reforço em profissionais da saúde e idosos: Confira

O Ministério da Saúde publicou orientações sobre o início da vacinação de reforço em profissionais da saúde e idosos. Os direcionamentos foram divulgados por meio de duas notas técnicas.

1. NOTA TÉCNICA Nº 47/2021 - Administração de Dose de Reforço de vacinas contra a Covid-19 em trabalhadores de saúde

2. NOTA TÉCNICA Nº 48/2021 - Dose de Reforço de vacinas contra a covid-19 na população a partir de 60 anos

O primeiro documento é a Nota Técnica 47/2021. O texto prevê o início da vacinação dos profissionais da saúde a partir do dia 28 de setembro. Já a Nota Técnica 48/2021 estende a vacinação aos cidadãos acima de 60 anos. Segundo os documentos, as doses de reforço devem ser administradas em um período de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Devem ser utilizadas, preferencialmente, as vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

As notas técnicas não apontam a data que o Ministério da Saúde vai distribuir aos Estados e aos Municípios as vacinas destinadas a esses públicos. Por isso é necessário, caso não haja previsão neste momento para estes públicos, aguardar a publicação do Informe da Pasta com o quantitativo de distribuição descrito nas notas técnicas para que Estados e Municípios consigam planejar e dar início à imunização de reforço.

  • 30 de setembro de 2021

  • DIVULGAÇÃO - CNM

Compartilhar

Parceiros