Representantes do Ministério da Saúde aprovam espaço que sediará congressos de saúde

O consultor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Sctie) do Ministério da Saúde (MS), Luiz Paulo de Oliveira Pereira e o Assessor de Eventos do gabinete do MS, Carlos Almeida aprovaram o Centro de Convenções Parque do Povo, que sediará o 4º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e o 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, que acontecerão de 18 a 20 de abril, em Palmas (TO).

Oliveira gostou do espaço. “Gostei muito. O local é amplo e muito arejado”, disse. Para Almeida, o espaço é adequado para os congressos. “Muito bom, é propício para a realização dos eventos e superou as expectativas”, ressaltou.

Os dois profissionais conheceram o Parque do Povo na manhã desta terça-feira, 21, quando estiveram em Palmas para conhecer in loco o espaço que terá um estande do Ministério da Saúde. A coordenadora de Administração e Finanças do Cosems/TO, Luciana Gomes acompanhou os representantes do MS ao local.

Um dos parceiros dos congressos, o Ministério da Saúde participará com a realização de mesas redondas, oficinas e um estande que abrigará as sete secretarias do Ministério e Órgãos vinculados ao MS, incluindo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre outros.

Pela primeira vez, Palmas sediará dois eventos de grande porte na área da Saúde. Os 15 estados das regiões Norte e Nordeste já confirmaram presença. Com o tema: Transparência na gestão do SUS e as especificidades nas regiões Norte e Nordeste, os congressos buscam discutir e compartilhar as dificuldades enfrentadas pelos municípios das duas regiões no setor e propor caminhos para questões estruturais, consideradas “gargalos” no setor da saúde no Brasil.

  • 22 de março de 2016

  • Assessora de Comunicação/Cosems/TO

Compartilhar

Parceiros