VICE-GOVERNADORA PEDE UNIÃO EM PROL DO FORTALECIMENTO DA SAÚDE DURANTE ABERTURA DO ACOLHE SUS

 

“Precisamos estar unidos, porque só assim seremos mais fortes para lutar pela saúde”, esta afirmação concluiu o pronunciamento da vice-governadora Cláudia Lélis durante a abertura oficial do Acolhe SUS, realizada na noite desta segunda-feira (20) no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

O encontro reúne secretários municipais e técnicos de saúde que trabalham com a gestão dos recursos do SUS. Dos 139 municípios, 124 estão representados, e na ocasião receberam os cumprimentos da vice-governadora que reconheceu o compromisso dos gestores presentes.

Ao falar sobre união de propósitos pela saúde, Cláudia Lélis destacou a entrega de carros e ambulâncias aos municípios, frutos de emendas parlamentares, e a construção das salas de situação inauguradas horas antes e que incorporam tecnologia à vigilância e à regulação de leitos, frutos de financiamento da OPAS /OMS – Organização Panamericana de Saúde, ligada à Organização Mundial de Saúde.

   

AUTORIDADES QUE PRESTIGIARAM O EVENTO

Também estiveram presentes na abertura do Acolhe SUS 2017 o presidente do CONASEMS - Conselho Nacional de Secretários municipais de Saúde, o presidente do COSEMS-TO, Vânio Rodrigues, o representante da OPAS - Organização Panamericana de Saúde, o chefe de divisão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Luscleide Nazareno, a promotora Maria Rosely Pery, a promotora Federal Carolina Augusta Rosado, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Juliano do Vale, o coordenador do núcleo de saúde da Defensoria Pública, dr. Arthur de Pádua, o presidente da ATM, João Emídio de Miranda, além da deputada Valderez Castelo Branco e vários prefeitos municipais. 

 

  • 22 de fevereiro de 2017

  • ASCOM COSEMS

Compartilhar

Parceiros